top of page

Plantas como tendência de decoração para casa


Com o dia a dia corrido muitas pessoas acabam perdendo o contato com a natureza, principalmente quem vive nas grandes cidades . Decorar sua casa com as cores certas traz vida e conforto para o ambiente, fazendo com que nos faça sentir mais próximos e conectados à natureza. Pensando em você que está em busca de dicas para decorar a sua casa, separamos algumas sugestões para que possa ambientar melhor os seus espaços. E, falando em cores, temos nossa linha de vasos assinada pela nossa designer Carolina Haveroth que transborda com suas listras e design autoral.


Por que usar plantas na decoração? As plantas levam cor para o ambiente, deixam os espaços mais aconchegantes, transmitindo leveza e tranquilidade. Há muito tempo elas deixaram de ser usadas na área externa e começaram a dividir espaço com quadros, móveis e tapetes agregando naturalidade dentro do seu lar.

Com diversos tipos de plantas, naturais e artificiais para decoração, é preciso cautela na hora de escolher os estilos de vasos adequados para a vegetação a ser utilizada.

Para escolher a planta e vaso ideal é preciso que você tenha conhecimento sobre a luminosidade do local, umidade e rega necessária para cada tipologia de planta. Saber escolher o vaso ideal para cada tipo de ambiente, e o material que o mesmo é fabricado também garantem a durabilidade do produto e da planta. Como por exemplo, vasos em fibra de vidro são ideais para plantas naturais sua leveza e resistência permitem o plantio e a rega no próprio vaso, podendo ele ser usado no ambiente interno ou externo.

Os vasos de cerâmica por não permitir a rega é ideal para plantas artificiais, e devem ficar dentro de ambientes internos e com pouca exposição à umidade. O excesso de água poderá danificar a cerâmica e a pintura.

Os vasos de fibra podem ser utilizados nos dois tipos de ambiente, tendo contato tanto com sol quanto com chuva, com uma durabilidade maior, são mais leves que os de cerâmica e mais resistentes, não danificando as raízes das plantas e não sofrem dano a pintura com a irrigação.

Algumas opções de plantas para usar na decoração e que não precisam de tantos cuidados, ideais para quem passa o dia fora de casa e viaja com certa frequência:

  • jiboia: são resistentes e ótimas para colocar em prateleiras, já que suas folhas crescem e formam uma cascata.

  • cactos e suculentas: fáceis de cuidar, apenas precisam de bastante luz natural, além de precisarem de pouca água. Utilizar suculentas para decoração de mesa deixam o design mais intimista, além do que, se colocadas juntas a uma ornamentação maior, podem deixar o ambiente ainda mais colorido.

  • orquídeas: dão um ar mais delicado para a decoração, ótimas para lugares sem luz direta, porém precisam ser regadas pelo menos de 2 a 3 vezes na semana.

  • kalanchoe: para quem não dispensa flores dentro de casa, precisam de sol ou meia-sombra e não tem necessidade de serem irrigadas com frequência, apenas evite que o solo seque.





Logo redonda da Kleiner.

O Blog Kleiner foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail:

Banner demonstrativo de acesso à loja virtual da Kleiner.
bottom of page