top of page

Destino no Outono: Londres


Para quem busca um refúgio dos dias ensolarados e quentes do Brasil, Londres é uma ótima opção nesta época do ano.


O início de outubro é onde podemos começar a ver as marcas do outono, que inicia no finalzinho de setembro na Europa.


As folhas secas caídas pelas calçadas, às árvores já sem frutos, e flores, as temperaturas caindo, tudo dando o gostoso ar do outono.


A cidade começa a ficar ainda mais linda, e aconchegante. À pedida para tomar um bom chá, só aumenta. Afinal, nada melhor do que sentar-se à frente de uma boa lareira e conversar com seus amigos, enquanto aprecia um bom chá londrino.

É no outono que são retomadas às grandes exposições temporárias nos museus da cidade, temporadas de ballet e ópera.


Vir à Londres no Outono, na minha opinião (Izadora da Silva), é uma das melhores escolhas que alguém que está se programando para conhecer à cidade pode fazer. A cidade fica mais tranquila, pois normalmente os turistas tendem a vir no verão (julho – agosto), devido à temperatura, e ao clima de Londres. Porém estar em Londres no Outono é delicioso, tudo fica ainda mais charmoso, os parques que já são amáveis durante o ano todo, ficam ainda mais belos durante o Outono, as cores, os animais que ali vivem, me faltam palavras para dizer o quão encantadora fica essa cidade nessa estação. Sem contar no clima natalino que já começa a dar seu ar com as decorações pela cidade.


Algumas lojas e, restaurantes, redecoram seu espaço, trazendo as cores da estação, deixando os ambientes agora com uma apresentação mais elegante e sofisticada, remetendo totalmente à estação do charme.

A temperatura média do Outono em Londres é de 15°C, em outubro, já em novembro as temperaturas começam a cair um pouco mais, podendo chegar a 7°C, em novembro.


Pra quem quer fugir do início do calor no Brasil, vir à Londres no Outono é uma boa alternativa, eu tenho certeza que você não vai se arrepender.


Londres é uma cidade que não para. Sempre tem algo para você fazer, a qualquer momento, em qualquer horário.

Em Outubro acontece em Londres também grandes festas de Halloween, o pessoal de modo geral entra na brincadeira, decoram suas casas, andam fantasiados pelas ruas, às crianças ficam eufóricas para sair pelas ruas de seus bairros brincando com todos. E para os adultos, as opções de festas são inúmeras.


Um programa diferente no Outono em Londres, é o “Bonfire Nights”. Tudo começou em 1605, quando um cara chamado Guy Fawkes tentou explodir o Parlamento, mas felizmente conseguiram prender ele antes que ele colocasse todo o Parlamento pelos ares, depois disso, passou-se a comemorar o fato dele não ter explodido o Parlamento e entre os últimos dias de outubro até o dia 5 de novembro, há fogos de artifícios em quase todos os bairros de Londres para comemorar o que chamamos de Bonfire Nights ou Guy Fawkes’ Night. E é no Outono que acontece grandes festas nos museus de Londres, a maioria deles no último final de semana de Outubro que é o final de semana de Halloween.


Viajar para Londres é sempre uma ótima escolha, em qualquer estação, espero que você conheça em breve essa cidade incrível, caso não conheça ainda. E se já conhece, espero que retorne em breve, para usufruir ainda mais das belezas e encantos desse lugar.


Quer mais dicas de viagens? Contate a Iza, nossa colaboradora na elaboração desta matéria linda e contagiante.


Instagram: @izaviajandoo | E-mail: izaviajandoo@gmail.com

Logo redonda da Kleiner.

O Blog Kleiner foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail:

Banner demonstrativo de acesso à loja virtual da Kleiner.
bottom of page